Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Arena Carioca 3: cobertura finalizada para disputas de taekwondo e esgrima
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 21 Maio 2015 14:06
A Arena Carioca 3 é a mais avançada das três arenas poliesportivas do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e conta com a instalação da cobertura finalizada. Em janeiro, a colocação dos pilares de madeira da fachada também foi iniciada.
A estrutura será composta por 285 pilares de madeira de pinho tratada e autoclave, o que aumenta a resistência e durabilidade da estrutura. Na sequência da Arena 3, a fachada será colocada ao redor das Arenas 2 e 1, respectivamente.
A arena vai abrigar as competições olímpicas de taekwondo e esgrima, além das disputas do judô paraolímpico. O orçamento de R$ 1,678 bilhão para sua construção faz parte da parceria público-privada (PPP), que engloba também as Arenas Cariocas 1 e 2, Hotel de Mídia, o MPC, o IBC, além de infraestrutura de redes de água, luz e esgoto.
Eventos-teste
Nos dias 23 e 24 de janeiro de 2016, o local recebe o “Aquece Rio Torneio Internacional de Taekwondo”, como teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Fonte: APO
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook