Ministério do Esporte Atletismo convoca campeões da maratona para o Pan de Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo convoca campeões da maratona para o Pan de Toronto

(Wagner Carmo/CBAt)(Wagner Carmo/CBAt)A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quinta-feira (21.05) os nomes dos primeiros seis atletas convocados para representar o País nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá. Foram chamados quatro maratonistas (dois homens e duas mulheres) e dois marchadores de 50 km.


Entre os integrantes da Seleção Brasileira estão dois campeões do PAN: o mineiro Franck Caldeira venceu a maratona dos Jogos Rio-2007, enquanto a paulista Adriana Aparecida da Silva ganhou os 42.195 m em Guadalajara-2011.

Os demais integrantes da delegação serão chamados em junho. Os atletas das outras provas têm até o próximo dia 31 para obter os índices exigidos pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA). Cada país pode ter até dois representantes por prova. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é o responsável pela formação final da delegação dos mais diferentes esportes.

Os convocados:
Franck Caldeira - maratona
Ubiratan José dos Santos - maratona
Adriana Aparecida da Silva - maratona
Marily dos Santos - maratona
Jonathan Riekmann - 50 km marcha
Cláudio Richardson dos Santos - 50 km marcha

Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla