Ministério do Esporte André Tourinho é 1º lugar na classificatória do US Open de golfe
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

André Tourinho é 1º lugar na classificatória do US Open de golfe

O golfista amador André Tourinho, do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), foi o primeiro colocado na classificatória local para o US Open disputada no Crestview Country Club, em Wichita, no Kansas (EUA).
 
Tourinho somou 65 tacadas, contra 68 do segundo colocado, Beau Titsworth. O resultado lhe garantiu a vaga para a disputa de uma das 12 classificatórias seccionais, que são a segunda e última fase do processo que seleciona os jogadores para um dos quatro Majors da temporada. As seletivas finais acontecem nos EUA em 8 de junho e serão disputadas em 36 buracos, jogados no mesmo dia.
 
“Antes de começar o jogo, decidi jogar tranquilo e acreditar no meu talento. Bati muito bem na bola. Foi uma das minhas melhores partidas do ano”, disse ele, que atualmente está em 49º lugar no ranking mundial amador, onde é o melhor brasileiro da história. Tourinho também faz parte do time de golfe da Marinha e do Time Brasil, que disputará os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, que marcam a estreia do golfe na competição.
 
“Tenho treinado muito, com orientação da Confederação Brasileira de Golfe e de seu preparador físico, o Paulo Mazzeu. O trabalho tem dado muitos resultados”, comemora Tourinho.
 
Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla