Ministério do Esporte No Rio de Janeiro, secretário de Futebol acompanhou ação de segurança da PM no Maracanã
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No Rio de Janeiro, secretário de Futebol acompanhou ação de segurança da PM no Maracanã

Na próxima quarta-feira (27.05), o ministro do Esporte, George Hilton, participará da reunião da Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue), no Rio de Janeiro. Como forma de ficar com mais informações e tentar uniformizar as ações de segurança em todos os estádios brasileiro, o secretário Nacional de Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, esteve no Maracanã neste domingo (24.05), juntamente com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Eles acompanharam a partida entre Fluminense e Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Petronilo OliveiraFoto: Petronilo Oliveira

Isso porque os ministérios do Esporte e da Justiça se uniram na Consegue, com o objetivo de planejar ações e elaborar acordos para que a violência acabe nos estádios de todo o país. Esta é mais uma medida da atual gestão do Ministério do Esporte para a erradicação das brigas nos palcos de futebol. Desde o início do ano, George Hilton lançou a campanha Grito de Paz.

Um enorme grupo de segurança, envolvendo policiais militares apresentou todo planejamento estratégico para deixar todos os jogos que forem ocorrer no Maracanã sejam cercados por muita paz. “Essa é mais uma etapa para que seja elaborado um plano de ação uniforme com possibilidades de expansão nos demais estádios, utilizando as boas práticas que são observadas no Rio de Janeiro. Em um primeiro momento, foi elaborado um documento preliminar, validado em seguida pela Secretaria de Segurança Pública, pelo Ministério da Justiça, e hoje viemos acompanhar práticas desse plano de ação para que a gente apresente na reunião do Consegue na quarta-feira”, explicou Rogério Hamam.

A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, avaliou a ida ao Maracanã. “No momento em que nos encontramos, que é o de regulamentação do Estatuto do Torcedor e também querendo criar procedimentos operacionais padrão com as forças de segurança para que torcedores e jogadores tenham segurança nos jogos de futebol, esta vinda ao Rio de Janeiro foi importante. O procedimento é exitoso e merece ser replicado”, explicou Miki.   

Petronilo Oliveira, do Rio de Janeiro
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla