Ministério do Esporte Seleção brasileira de MTB conquista bons resultados na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira de MTB conquista bons resultados na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo

(Divulgação/CBC)(Divulgação/CBC)A Seleção Brasileira de Mountain Bike disputou no último domingo (25.05) a primeira etapa da Copa do Mundo, realizada na cidade de Nové Mesto, na República Tcheca. A ciclista Isabella Lacerda foi um dos destaques ao completar a prova na 23ª colocação.
 
“Essa copa foi uma das mais disputadas dos últimos tempos. Tivemos mais de 80 atletas terminando a prova da Elite masculino e isso comprova o interesse de todas as nações em conquistar pontos para a classificação Rio 2016. Nosso grupo acabou fazendo o resultados dentro do esperado, com exceção do feminino que superou as expectativas. Agora vamos focar na próxima etapa da Alemanha e tentar brigar pelas primeiras colocações”, declarou Carlos Polazzo, técnico da seleção.
 
O evento marcou a abertura do calendário da Copa do Mundo de XCO 2015. A competição reuniu os principais nomes do MTB mundial em um circuito técnico que proporcionou grandes disputas. Na prova da Elite masculina, o melhor brasileiro foi Ricardo Pscheit, terminando na 78ª colocação, enquanto Rubens Donizete foi o 80º colocado.
 
Henrique Avancini, que se recupera de uma lesão, acabou abandonando a prova. A medalha de ouro ficou com o tcheco Kulhavy Jaroslav, seguido pelo suíço Nino Schurter e o francês Julien Absalon. Na Sub-23 masculino, o representante brasileiro, Luiz Henrique Coccuzi, acabou tendo problemas com o pneu, mas conseguiu se recuperar e conquistou a 27ª colocação. O suíço Lars Forster conquistou a medalha de ouro.
 
A prova da Elite feminino, teve a brasileira Isabella Lacerda conquistando a 23ª colocação e Raiza Goulão finalizando em 34º lugar. A suíça Jolanda Neff ficou com a medalha de ouro, enquanto a norueguesa Dahle Gunn-Rita levou a prata e a francesa Ferrand Pauline terminou com o bronze. “Passei em 16º lugar no start Loop e isso me ajudou a acreditar e crescer na prova. Me encaixei em um bloco bem forte de atletas onde consegui andar quase todas as voltas junto com as meninas. Conseguir pedalar nessa pista sem erros mesmo depois da chuva foi algo surpreendente, estou muito feliz”, declarou Isabella.
 
“Acabei não fazendo um bom start loop e tive que fazer uma prova de recuperação que me custou muito caro. Fiz muita força e o desgaste foi indescritível. Ainda acabei caindo feio na última volta, batendo o rosto e machucando as pernas, mas acredito que até a próxima etapa consigo me recuperar e tentar fazer um resultado melhor para o Brasil. Agradeço demais o empenho da CBC e Caixa Econômica em nos proporcionar essa participação nas principais competições do calendário mundial”, comentou Raiza.
 
A seleção embarcou da República Tcheca direto para a Alemanha, onde estará disputando a segunda etapa da Copa do Mundo na cidade de Albstadt, entre os dias 30 e 31 de maio.
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla