Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Brasil passa pela Argentina e se classifica para a final do Pan-Americano de handebol
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 28 Maio 2015 09:55
A Seleção Brasileira feminina de handebol fez um de seus melhores jogos contra a Argentina e venceu por 26 a 15 (16 a 5 no primeiro tempo), garantindo vaga na final do Pan-Americano da modalidade em Havana, Cuba. Depois de partidas com muitos altos e baixos na fase de grupos, as brasileiras entraram mais concentradas e vibrantes e fizeram uma partida excepcional.
Com a defesa impecável, o Brasil abriu 4 a 0 no placar em seis minutos de jogo, com destaque para os contra-ataques puxados pela central Francielle e para as defesas da goleira Jéssica Oliveira, que pegou praticamente todos os arremessos das argentinas no começo do jogo e terminou a partida com 57% de aproveitamento no gol. No ataque, a armadora esquerda Jaqueline Anastácio foi bem nos arremessos da linha de nove metros, ajudando a equipe a aumentar a diferença no placar para 12 a 1, em 17 minutos. Sem deixar o ritmo cair, o primeiro tempo terminou em 16 a 5 para o Brasil.
Na segunda etapa, a Argentina foi com tudo para buscar uma virada, mas não teve força suficiente para penetrar a forte defesa brasileira. Mesmo fazendo muitas trocas para rodar o time, a seleção continuou com o bom ritmo e manteve os 11 gols de diferença, fechando o jogo em 26 a 15.
"Estou muito feliz por transformar nosso estilo em quadra. Conseguimos defender muito bem no primeiro tempo e a Jéssica foi excelente no gol. Infelizmente o time não manteve o mesmo ritmo no segundo tempo, mas estamos felizes pelo jogo e por estarmos na final. Na hora do mata-mata, temos jogadoras experientes que fazem a diferença", disse o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak.
Para a armadora esquerda Jaqueline Anastácio, artilheira da partida com seis gols, a equipe evoluiu no momento certo. "Fomos aumentando o nível a cada jogo. Nossa meta era, quando encontrarmos um time mais forte, entrar mais concentradas e minimizar os erros. Mostramos o que o brasileiro tem de melhor, que é garra e determinação, e fizemos ótima partida. A motivação e vibração das meninas também me deram confiança para entrar bem no jogo", disse ela, destacando a tática montada pelo treinador. "Antes do confronto ele alertou que a defesa delas ficava muito atrás e disse para eu usar o que tinha de melhor, que é o arremesso de longa distância. Fico feliz por ter ajudado a equipe a se classificar para a final".
Com a vitória, o Brasil enfrenta a seleção anfitriã na final que será disputada nesta quinta-feira (28.05), às 20h (horário de Brasília). Cuba chegou à decisão ao vencer Porto Rico na semifinal por 32 a 26.
Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook