Ministério do Esporte Reconstrução de espaços esportivos atingidos pelas enchentes no Acre entra na pauta do Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Reconstrução de espaços esportivos atingidos pelas enchentes no Acre entra na pauta do Ministério do Esporte

O Acre enfrentou no início de 2015 o maior desastre natural da sua história. Com a enchente, mais de 65 mil pessoas foram atingidas pela alta das águas, que levou nove municípios a decretar situação de emergência. Santa Rosa, Rio Branco e Brasileia tiveram os maiores prejuízos, segundo a agência de notícias do governo do estado. Em meio à destruição, a população também sofre com a perda de espaços públicos para a prática esportiva.

“O estado do Acre sofreu muito com as últimas enchentes, que contribuíram com a deterioração dos equipamentos esportivos. O ministério recebe com muita preocupação os pleitos dos prefeitos, pois não queremos que as atividades esportivas sejam interrompidas. O esporte é fundamental na formação dos nossos jovens e vamos fazer os encaminhamentos necessários para que os equipamentos sejam reformados e, assim, possamos devolver à população o acesso à prática esportiva”, disse o ministro George Hilton, nesta quinta-feira (28.05), durante audiência em Brasília com o deputado federal Alan Rick (PRB/AC) e os prefeitos dos municípios atingidos pelo desastre natural.

Foto: Ivo Lima/MEFoto: Ivo Lima/ME

A reforma de quadras poliesportivas estava entre os pedidos dos prefeitos. Segundo o deputado Alan Rick, a ação é importante no processo de reconstrução das cidades. “Devolver as praças esportivas é devolver a autoestima e a alegrias para as pessoas. A boa vontade do ministro de colocar recursos para reconstruirmos as praças esportivas será muito significativa para o esporte da região”, explicou.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla