Ministério do Esporte Comunidade indígena do Acre apresenta projeto da Copa das Árvores
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comunidade indígena do Acre apresenta projeto da Copa das Árvores

(Foto: Ivo Lima/ME)(Foto: Ivo Lima/ME)O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu nesta quinta-feira (29.05), em Brasília, os representantes indígenas que apresentaram o projeto da Copa das Árvores, evento que trata sobre biomas e valorização cultural dos povos indígenas por meio das práticas esportivas. A primeira edição está programada para ocorrer dentro da aldeia em Marechal Dama Turno, no Acre, em junho de 2016.      

Para o ministro, a ação vai além da prática esportiva, pois atende a preservação da cultura indígena e a proteção dos biomas brasileiros. “Teremos neste ano o grande evento (Jogos Mundiais Indígenas) que demonstra claramente o comprometimento do Ministério do Esporte com as comunidades indígenas. Aliás, é o primeiro evento mundial que teremos em Tocantins e vendo o entusiasmo dos povos indígenas do Acre nós acreditados na importância desse tipo de evento para as comunidades tradicionais”, disse.

Segundo o indígena Haru Pantanal, a Copa das Árvores é uma ideia inovadora no Acre. “O grande objetivo do projeto é deixar um legado para as aldeias indígenas para que eles possam realizar os seus eventos e práticas tradicionais”, explicou.

(Foto: Ivo Lima/ME)(Foto: Ivo Lima/ME)

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla