Ministério do Esporte Campeã da LBF, Americana estreia na Liga Sul-Americana de Basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeã da LBF, Americana estreia na Liga Sul-Americana de Basquete

Foto: CBBFoto: CBB

A ADCF Unimed/Americana, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF 2014/15), estreia nesta sexta-feira (29.05), às 20h15 (de Brasília), no Grupo B da primeira edição da Liga Sul-Americana de Clubes. O adversário da equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Vendramini será o chileno Leones de Quilpue, no Coliseo Ecuador Martínez, em Milagro, no Equador.

“Sabemos pouco sobre a equipe chilena, mas estamos cientes de que se reforçaram com duas americanas, além de contar com a pivô da seleção do Chile, que sempre se destacou. Estamos focadas no nosso trabalho, pois treinamos um mês bem forte e vamos imprimir um ritmo intenso”, comentou a ala Karla Costa, do Americana.

Na sequência da competição, o time brasileiro irá enfrentar no sábado (30.05), às 20h15, a Universidad San Simon,da Bolívia, e no domingo (31.05), às 22h30, o colombiano Uruguay UNEMI. As equipes do UTE, do Equador, o Deportivo Berazategui, da Argentina, garantiram as duas vagas da chave A para a fase final.

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as 13 equipes foram divididas em três grupos que jogam entre si nas suas respectivas chaves. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a fase final.

O Ministério do Esporte mantém convênio com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para a preparação das seleções feminina e masculina adultas e sub-19, cursos da Escola Nacional de Treinadores de Basquete e locação de software de estatísticas. A CBB também conta com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte. A entidade ainda recebeu dez kits para equipar os ginásios das equipes da LBF com pisos flutuantes, placares, apontadores e tabelas.

Fonte: CBB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla