Ministério do Esporte Participe da 1ª Corrida pelo Meio Ambiente 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Participe da 1ª Corrida pelo Meio Ambiente 2015

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Agência Nacional de Águas (ANA) realizam, no feriado do dia 4 de junho, quinta-feira, em Brasília, a 1ª corrida pelo Meio Ambiente 2015. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. As inscrições para 1.500 vagas gratuitas abrem nesta sexta-feira (29.05) e podem ser feitas pelos sites do MMA e da ANA até o dia 2 de junho.

Cada participante deve levar um resíduo eletrônico (celular, notebook, tablet ou computador/CPU, máquina fotográfica) para retirar o kit do atleta. Os resíduos doados serão destinados à organização não governamental Programando o Futuro. A corrida acontecerá no Eixão Norte, com a largada e chegada em frente ao prédio central dos Correios.  A distribuição dos kits será feita entre 7h e 8h45.

O objetivo do evento é promover a conscientização ambiental e a qualidade de vida junto à comunidade brasiliense, além de mobilizar servidores públicos e demais cidadãos sobre a importância do descarte consciente de resíduos sólidos e alimentação saudável. O Governo do Distrito Federal (GDF), a Coca-Cola, os Correios e a Ong Rodas da Paz são apoiadores do evento.

Como vai funcionar
A largada da corrida será às 9h. Os percursos serão de 5 km (750 vagas) e 10 km (750 vagas). A corrida possui as seguintes categorias: Masculino, Feminino e Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Os inscritos na corrida receberão, juntamente ao kit, um chip de identificação que servirá para contabilizar o tempo de cada participante.

Depois será possível checar a classificação geral da corrida nos sites do MMA e da ANA. Não há necessidade de devolução do chip. Ao final da prova, haverá uma solenidade para entrega da premiação das três primeiros colocados de cada categoria.

Caminhada
Também haverá 500 vagas para caminhada. O percurso será de 5 km. Nesta modalidade, não haverá entrega de chip e nem premiação para os primeiros colocados. A retirada do kit acontecerá no mesmo período, de 7h a 8h45, no dia da corrida. Os atletas terão acesso a uma estrutura com posto médico, brigadistas, postos de hidratação e banheiros químicos.

Durante a corrida, também haverá uma feira de produtos orgânicos. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Alimentos Orgânicos, que tem o MMA como um dos órgãos apoiadores. Haverá degustação e venda de produtos da agricultura orgânica, entre elas arroz, feijão, pão sem glúten, óleo de soja, frango, carne, lingüiça, geleias, biscoitos, sucos, hortifrutis, dentre outros. Os Correios montarão duas miniquadras para atividades com as crianças. Terão, ainda, atrações culturais.

Confira o cronograma:

7h às 8h45 - Distribuição dos chips e kits da Corrida e Caminhada

08h30 - Abertura

9h - Largada

11h - Chegada

11h às 13h - Atividades culturais

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) (61) 2028.1227/1030   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla