Ministério do Esporte Confira os resultados do segundo dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira os resultados do segundo dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME

A tarde do 2º dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, nesta sexta-feira (29.05), foi completada pela disputa do trampolim de três metros sincronizado masculino. A prova olímpica foi vencida pela dupla Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo, do Fluminense, 376,26. O índice para o Mundial de Kazan, na Rússia, é de 382,77. A competição vai até domingo (31.05) no Centro de Excelência da modalidade, na Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal. O local integra a Rede Nacional de Treinamento que está sendo montada pelo Ministério do Esporte como legado dos Jogos Rio 2016 e contou com financiamento de R$ 800 mil do governo federal para construção da estrutura e compra de equipamentos.

Luiz Felipe e Ian Matos melhoraram a pontuação. No Grand Prix tinham feito 335,34, mas a melhor marca da dupla era de 376,69. No entanto, eles acham que podem melhorar muito ainda. "Esta foi a terceira vez que apresentamos um dos saltos desta prova. Antes foi na seletiva para o Grand Prix e a outra no Grand Prix do México (nota: eles não participaram da etapa de Porto Rico). Mas estamos preparando mais um salto, talvez dois para utilizarmos no Mundial de Kazan", disse Luiz Outerelo, 23 anos.

A primeira prova da tarde desta sexta-feira foi o trampolim de um metro feminino, vencido por Juliana Veloso, do Fluminense, 267,95 pontos. O pódio foi completado por Milena Sae, do Clube Semanal, de Campinas (SP), prata, 252,35, e a paraibana Luana Lira, do Grêmio Cief (PB), bronze, 240,10. Luana, de 19 anos, treina em Brasília desde outubro do ano passado e é um exemplo do aparecimento de saltadores de outros centros fora do eixo RJ/SP, como demonstra também a equipe da Adesef, de Belém (PA), de onde saiu Ian Matos, hoje no Fluminense.

"Sempre treinei no Grêmio Cief, onde cheguei criança pois queria fazer algum esporte. O que eu desejava mesmo era a ginástica, mas como lá não tinha, acabei nos saltos, fui gostando e me destacando nas competições locais. Depois disputei campeonatos regionais e nacionais e competi no exterior com a seleção brasileira de base", disse Luana.

O trampolim de um metro, assim como a prova de equipe e as sincronizadas mistas não são provas olímpicas, e assim, não só estão fora das Olimpíadas como também dos Jogos Pan-Americanos. Mas no Mundial de Esportes Aquáticos, elas estão presentes. O Brasil deverá competir em todas elas, mas não levará nenhum saltador extra somente para isto. Os que já estiverem convocados para a disputa das provas olímpicas (plataforma e trampolim de três metros individual e sincronizado, tanto no feminino como no masculino) serão chamados.

Fotos: Francisco Medeiros/ MEFotos: Francisco Medeiros/ ME

» Resultados 2º dia

Trampolim 1m Fem (final direta) = 1 - Juliana Veloso, Fluminense, 267,95 / 2 - Milena Sae, Clube Semanal, 252,35 / 3 - Luana Lira, Grêmio Cief, 240,10

Trampolim 3m sincronizado Masc (final direta) = 1 - Luiz Felipe Outerelo & Ian Matos, Fluminense, 376,26 / 2º Pietro Toscani & Jackson Rondinelli, Pinheiros, 302,49 / 3º Kawan Pereira & Luis Felipe Moura, Centro Olímpico Gama-UnB/DF

» Programação do Troféu Brasil

Dia 30.05 – Sábado
9h30 às 12h
Plataforma Fem (Final) / Trampolim de 3m Masculino (Final) / Trampolim de 3m Misto (final direta)

Dia 31.05 – Domingo
9h30 às 12h
Trampolim de 3m Fem (Final) / Plataforma Masc (Final) / Plataforma Mista (final direta)

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais acontece com recursos dos Correios (patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros) e de outros patrocinadores, além de recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte.

» Conheça a estrutura do Centro de Excelência em Saltos Ornamentais

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla