Ministério do Esporte Vôlei de praia: Brasil conquista ouro e prata no Grand Slam de Moscou
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vôlei de praia: Brasil conquista ouro e prata no Grand Slam de Moscou

Foto: CBVFoto: CBV

O fim de semana na Rússia foi dourado e prateado para duas duplas do Brasil que subiram ao pódio no Grand Slam de Moscou, o primeiro do Circuito Mundial 2015 de vôlei de praia. No domingo (31.05), as brasileiras Larissa e Talita - Bolsa Pódio do Ministério do Esporte - disputaram a decisão contra as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel e após 40 minutos conquistaram o título por 2 x 0, com parciais de 21/17 e 21/14.

Com o título em Moscou, além da premiação de 57 mil dólares, a dupla soma 800 pontos na classificação do Circuito Mundial e lidera a corrida olímpica entre os times brasileiros que disputam a vagas às Olimpíadas do Rio 2016. “Começar com o pé direito é importantíssimo. O trabalho que a gente fez ao longo dos últimos meses para estar aqui foi muito grande, então estamos muito felizes com nosso objetivo”, completou Larissa.

A marca também fez Larissa ultrapassar uma grande rival. Com a 51ª medalha de ouro em eventos do Circuito Mundial, a heptacampeã do torneio ultrapassa a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que tem uma conquista a menos. Talita, por sua vez, chega ao 23º título do torneio. É a quinta conquista seguida da dupla, que em 2014 já tinha vencido os Grand Slams da Áustria, Polônia e Brasil, além do Open da Argentina. Esta foi a primeira participação delas em 2015.

“Ganhar é sempre muito bom, tenho experiências muito positivas aqui em Moscou, já havia vencido a competição. E toda a vez a torcida é vibrante, passa uma energia muito boa. Às vezes acho que meu nome é russo, porque as pessoas me chamam ‘Larissa, Larissa’, e eu penso até que são brasileiros. Estávamos bem concentradas e deu tudo certo”, comemorou Larissa, que foi campeã pela última vez em Moscou em 2009, ao lado de Juliana.

Foto: CBVFoto: CBVMasculino
Na final masculina em Moscou, também no domingo, os cariocas Evandro e Pedro Solberg lutaram muito, mas acabaram superados pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira e terminaram com a medalha de prata. Os rivais venceram por 2 x 0, com parciais de 21/19 e 21/19. Na disputa do terceiro lugar, Alison e Bruno Schmidt foram derrotados pelos alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 x 0, parciais de 21/19 e 21/17. As duas duplas brasileiras são contempladas com a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

Com os resultados, Evandro e Pedro Solberg somaram 720 pontos na classificação do Circuito Mundial e lideram a corrida olímpica brasileira entre os homens. Além disso, os dois faturaram um prêmio de 43 mil dólares. Já Alison e Bruno garantiram uma premiação de 24 mil dólares e 560 pontos para a corrida olímpica.

Foi a primeira final de Circuito Mundial de Evandro e Pedro, que se juntaram em outubro de 2014. A dupla conquistou duas etapas do Circuito Brasileiro, além de ter vencido em 2015 o Desafio Melhores do Mundo: Brasil x Estados Unidos. Evandro levou sua segunda prata, enquanto Pedro levou sua oitava prata na carreira internacional.

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015, previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

"É um misto de sensações, mas, apesar do segundo lugar, tiramos boas lições do torneio. Fico feliz por chegar com muita força de vontade até a decisão, mas triste pelo resultado. Infelizmente o título não veio, mas largamos na frente (na corrida olímpica). Ainda é cedo para pensar em classificação, faltam sete semanas ainda e várias competições, mas estamos bem concentrados e focados nesse objetivo”, analisou Evandro.

O Brasil no Circuito Mundial 2015

Open de Praga
» Ágatha e Bárbara Seixas – ouro
» Elize Maia e Duda - bronze

Grand Slam de Moscou
» Larissa e Talita – ouro
» Evandro e Pedro Solberg - prata

Fonte: CBV
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla