Ministério do Esporte Ginástica rítmica: seleção de conjunto encerra participação no Grand Prix em sétimo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginástica rítmica: seleção de conjunto encerra participação no Grand Prix em sétimo

Foto: CBGFoto: CBGA seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto encerrou a participação no Grand Prix de Berlim, na Alemanha. As brasileiras, que estrearam as novas séries, estiveram nas finais deste domingo (31.05). A competição de alto nível foi importante por servir como teste para os principais eventos do ano: os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, e o Mundial da Alemanha, em setembro.

A competição deste fim de semana contou com grandes potências da modalidade, como Alemanha, Azerbaijão, Bielorrússia, Israel e Rússia. Nas cinco fitas, a equipe conquistou 13,650 pontos. Nos arcos e maças, a nota foi de 12,400. Em ambos, as brasileiras foram as sétimas colocadas.

"Nós ouvimos comentários positivos dos árbitros, que gostaram bastante das músicas e das coreografias, e agora vamos ajustar algumas coisas, sempre em busca da nossa evolução. No segundo semestre teremos novas oportunidades de nos apresentarmos e também estaremos em campeonatos, que vão fazer com que as meninas ganhem mais segurança, tranquilidade, experiência no conjunto e sincronia entre elas. Continuaremos trabalhando muito forte para que nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial a gente possa ter excelentes performances", comentou a técnica Anna Danielyan, convidada para auxiliar na preparação da seleção.

As qualificatórias de sábado (30.05) contaram também com Angélica Kvieczynski. Com novas séries, a brasileira foi a 19ª colocada, com 63,250 pontos, sendo 16,200 no arco, 14,650 na bola, 16,100 nas maças e 16,300 na fita.

As ginastas Ana Paula Ribeiro, Andressa Jardim, Beatriz Pomini, Débora Falda e Emanuelle Lima, que integram a equipe são contempladas pelo Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla