Ministério do Esporte Brasileiro Breno Morais vence a sua primeira competição na Europa pela categoria Junior
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro Breno Morais vence a sua primeira competição na Europa pela categoria Junior

(Divulgação/CBC)(Divulgação/CBC)
O ciclista Breno Morais, que desde o início de maio está defendendo a equipe espanhola Team Disgarsa, da categoria Junior, venceu a sua primeira competição na Europa, no último sábado, 30 de maio.  O brasileiro superou os principais nomes da categoria na Espanha, demonstrando muito talento e agilidade na chegada final.
 
A vitória aconteceu durante o Trofeo San Felix, realizado na região de San Felices de Buelna. A prova foi definida após uma fuga de oito atletas, incluindo os brasileiros Breno Morais e Vinicius Woitke, ambos representantes do Team Disgarsa. Os ciclistas se revezaram na liderança e completaram a prova com mais de cinco minutos sobre o pelotão principal.
 
O primeiro lugar foi conquistado por Breno Morais, que comemorou a sua primeira vitória na Europa. “Estou muito feliz. Não consigo nem descrever o que estou sentindo. Foi a minha segunda competição aqui na Europa e já conseguir uma vitória é incrível. A minha equipe realizou um trabalho fantástico durante toda a prova para que eu pudesse chegar em ideais condições de vencer. Essa vitória é também de toda a equipe”, declarou Breno.
 
Breno completou a prova de 91 quilômetros em 2h01min15s, marcando uma média de 45km/h. O segundo colocado foi Carlos Goldarbeite, da equipe The Bathco, seguido por Daniel Viejo, da Ciudad de Oviedo-Tartiere. Vinicius Woitke completou na oitava colocação. Os brasileiros se preparam agora para enfrentar uma volta ciclística na Itália, na segunda quinzena de junho.
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla