Ministério do Esporte Arena Carioca 3 é a primeira instalação a receber cadeiras no Parque Olímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena Carioca 3 é a primeira instalação a receber cadeiras no Parque Olímpico

Fotos: Renato Sette Camara/Prefeitura do RioFotos: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio

A cada semana, o Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, avança nas obras. Mas em um aspecto em particular a Arena Carioca 3, palco das competições de esgrima e taekwondo durante os Jogos Olímpicos, saiu na frente. O local é o primeiro ginásio do Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, a receber assentos. Até o fim de junho, a Arena Carioca 3, que terá capacidade para 10 mil espectadores, receberá todas as cadeiras, nas cores azul e verde. Na sequência, serão colocadas as cadeiras nas Arenas Cariocas 1 (basquete) e 2 (judô, luta livre e luta greco-romana).

Na Arena Carioca 3, que também receberá competições de judô durante os Jogos Paraolímpicos, a cobertura metálica está pronta e começou em janeiro a colocação dos pilares de madeira da fachada. Serão 285 pilares de madeira de pinho tratada em autoclave, o que aumenta a resistência e durabilidade. Entre os pilares, há telas de alumínio com formato sinuoso, que já estão sendo instaladas. Os serviços de alvenaria, instalações e revestimentos estão em andamento nas três arenas. A construção das Arenas Cariocas é responsabilidade da Prefeitura do Rio e as obras são realizadas pela concessionária Rio Mais.

Fotos: Renato Sette Camara/Prefeitura do RioFotos: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio

Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla