Ministério do Esporte Técnico da Seleção Feminina exalta nível do 'Desafio das Campeãs' de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Técnico da Seleção Feminina exalta nível do 'Desafio das Campeãs' de Handebol

O Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, vai receber nos dias 12 e 14 de junho o 'Desafio das Campeãs' de Handebol. Os jogos serão entre as Seleções Femininas do Brasil, atual campeã Mundial, e da Noruega, atual campeã Olímpica e Europeia. Antes disso, porém, ambas vão passar por um período de treinamento na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Para o técnico da Seleção Brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, a fase de treinamentos será muito importante como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e para o Mundial da Dinamarca. “Será uma fase muito forte antes de Toronto e também conta como preparação para o Mundial. É o tipo de amistoso que eu gosto. Vamos treinar juntos e fazer dois jogos. Isso vai ser importante para ambas equipes. Todos sabemos o poder da Noruega. Serão duas partidas de altíssimo nível que vamos apresentar para o povo brasileiro”, declarou.

A armadora esquerda Jaqueline Anastácio, que jogou por dois anos na Noruega e está convocada para o Desafio, exaltou a grande força das adversárias. “Elas têm a defesa forte, contra-ataque muito rápido e sabemos que são jogadoras agressivas. Joguei contra todas na Noruega. Elas são muito boas e com características distintas. Para nós serão dois jogos chave para nos prepararmos para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e para o Mundial da Dinamarca”, disse.

A Seleção Brasileira chega ao Rio de Janeiro na sexta-feira (5) e dá início aos treinamentos no sábado (6). Na quinta-feira (11) as duas equipes seguem para o ABC Paulista.

Os dois confrontos do 'Desafio das Campeãs' serão no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. A primeira partida será no dia 12, às 17h30, com transmissão dos canais SporTV. Já o segundo jogo será dia no 14, às 10h, e terá transmissão ao vivo pelo programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. O segundo duelo terá tempo reduzido de 20 minutos cada tempo.

Serviço:
Evento: Desafio das Campeãs de Handebol - Brasil x Noruega
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib
Endereço: Av. Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo (SP)

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla