Ministério do Esporte Tênis de Mesa assina convênio com a Escola de Educação Física do Exército no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Tênis de Mesa assina convênio com a Escola de Educação Física do Exército no Rio

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) deu nesta terça-feira (2) mais um passo para elevar ainda mais a estrutura da modalidade no país. O presidente da entidade, Alaor Azevedo, firmou um convênio de cooperação para desenvolvimento de diversos projetos com a Escola de Educação Física do Exército (Esefex), localizada na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante a assinatura, a Esefex foi representada pelo general de divisão e chefe do Centro de Capacitação Física do Exército, Décio dos Santos Brasil. A primeira iniciativa do convênio será a realização de treinamentos das seleções brasileiras de 5 a 12 de julho – esta será a última etapa de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Outros períodos de atividades e cursos de treinadores e árbitros estão entre as futuras ações previstas.

“É um espaço espetacular, um lugar paradisíaco. Estamos muito felizes, pois são poucas as modalidades que possuem convênios com eles. Abre-se uma nova porta para o tênis de mesa brasileiro. E será importante, inclusive, para o processo de adaptação dos atletas à cidade, já pensando nos Jogos Olímpicos do ano que vem”, afirmou Alaor Azevedo.

A Esefex conta com uma estrutura de ponta, que inclui ginásios, academia com equipamentos de primeira linha, pista de atletismo, piscina olímpica, hotel para cerca de 50 pessoas e uma praia particular.

“Será ótimo também porque todos ficarão concentrados juntos. Em São Caetano, muitos são de lá e acabam voltando para casa. É um pedido da comissão técnica para que a equipe passe mais tempo junta, possa ver vídeos, debater”, explicou Azevedo.

O espaço já recebeu, entre outros, a seleção inglesa de futebol durante a Copa do Mundo do ano passado e as seleções brasileiras de vôlei. Também é o local de treinamentos do Rexona-Ades, equipe de vôlei comandada por Bernardinho e atual tricampeã nacional.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla