Ministério do Esporte Martine Grael e Kahena Kunze disputam último torneio antes do Pan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Martine Grael e Kahena Kunze disputam último torneio antes do Pan

(Divulgação/CBVela)(Divulgação/CBVela)Depois da conquista da medalha de prata na segunda edição da Copa do Mundo de Vela, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze disputa a terceira etapa da competição, em Weymouth e Portland, na Inglaterra, entre os dias 8 e 14 de junho. A dupla viajou em 30 de maio direto para o local da competição. Após o torneio, a as campeãs mundiais da classe 49er FX vão para Portugal, onde irão treinar até a data de embarque para os Jogos Pan-americanos de Toronto. As provas de Vela no Canadá serão realizadas entre 12 e 19 de julho.
 
Medalha de prata na última etapa disputada da Copa do Mundo, a dupla segue para o próximo desafio sabendo que as condições de vento na Inglaterra são diferentes. “Em Weymounth as condições de vento estarão mais fortes. Mas estou ansiosa para retornar à raia que eu tanto treinei na campanha para os Jogos Olímpicos de 2012, com a Isabel, na classe 470″, comenta Martine.
 
Martine e Kahena farão a estreia nos Jogos Pan-americanos em 2015. Porém, a dupla que veleja na classe há três anos, possui bons resultados ao longo da campanha olímpica. Sobre as condições de vento em Toronto, Martine diz ser mais fraco, mas espera fazer uma ótima estreia no torneio. “O Pan é novidade em alguns sentidos. Não estamos acostumadas a correr regatas com apenas seis barcos, mas com muito mais que isso. Os ventos também são mais fracos, o que pode dar vantagem para as adversárias mais leves. Também é o nosso primeiro grande evento juntas. Espero poder fazer uma ótima participação”, explica Martine.
 
A dupla retorna ao Brasil após o fim dos Jogos Pan-americanos, em julho. Em seguida, o próximo torneio é o evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro, em agosto.
 
Fonte: CBVela
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla