Ministério do Esporte Thiago Braz bate recorde sul-americano do salto com vara em Roma
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Thiago Braz bate recorde sul-americano do salto com vara em Roma

O brasileiro Thiago Braz, paulista de Marília, superou seu recorde sul-americano do salto com vara, que era 5,83m, ao marcar 5,86m, na primeira tentativa, na Liga Diamante de Roma, na Itália. 
 
Antes, Thiago saltou na segunda tentativa, 5,56 m e 5,71 m. Já 5,81 m ele passou no terceiro salto. Depois de bater o recorde continental com 5,86 m, ele tentou passar 5,91 m, mas não conseguiu. O brasileiro ratificou sua qualificação para o PAN de Toronto e Mundial de Pequim, este ano, e para a Olimpíada do Rio, em 2016.
 
Na competição disputada no Estádio Olímpico da capital italiana, o campeão foi o francês Renaud Lavillenie, com 5,91 m. O terceiro colocado foi o russo Aleksandr Gripich.
 
Thiago, que compete pela Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), e integra o Programa Bolsa/Pódio do Governo Federal, treinar com Vitaly Petrov, antigo treinador dos recordistas mundiais Sergei Bubka e Elena Isinbayeva.
 
"É mais um grande resultado do Thiago", disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "É uma das grandes esperanças do Brasil para as grandes competições deste e dos próximos anos, ele concluiu.
 
Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla