Ministério do Esporte Boxe do Brasil em cinco finais da Eliminatória Pan-Americana disputada em Tijuana, no México
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Boxe do Brasil em cinco finais da Eliminatória Pan-Americana disputada em Tijuana, no México

O Boxe Olímpico do Brasil disputará nada menos que cinco finais do Torneio Classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. A competição acontece na cidade de Tijuana, México. O Brasil conquistou oito vagas para os Jogos.
 
Joedison de Jesus (64kg) venceu com tranquilidade Rashad Williams, das Bahamas, por decisão unânime: 3:0. Roberto Custódio (69kg) dominou o combate contra o dominicano Ramon Solano e carimbou a sua vaga na final da competição após vencer por 3:0.
 
Carlos Rocha (56kg) nem precisou lutar na semifinal e disputará a final de sua categoria de peso. O seu adversário seria o atleta Juan Reyes, da Guatemala, que acabou se machucando nas quartas de final e foi vetado pelo departamento médico.
 
Juan Nogueira (91kg) venceu o chileno Miguel Veliz por 2:1 após uma luta muito disputada. Rafael Lima (+91kg) fez uma luta tranquila contra o mexicano Alberto Ramirez e garantiu sua vaga na final após vencer por 3:0. As finais acontecem nesta segunda-feira.
 
Bronze
 
Julião Neto (52kg) foi superado pelo norte-americano Antônio Vargas, que o venceu por 3:0. Michel Borges (81kg) acabou vencido pelo colombiano Juan Carrillo por KO. Mesmo com estes resultados, Julião e Michel retornarão para o Brasil com uma honrosa medalha de Bronze e o mais importante, a vaga garantida para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que serão realizados no próximo mês de julho.
 
Flávia Figueiredo (75kg) perdeu na semifinal mas garantiu o Bronze e a será a representante do Boxe feminino do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Infelizmente a nossa Clélia Costa (51kg) se sentiu mal no primeiro dia da classificatória e acabou vetada pelo departamento médico da competição. A atleta já se recuperou e está bem.
 
O Boxe Olímpico do Brasil terá oito representantes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Veja abaixo quem representará o país em Toronto:
 
75kg Flávia Figueiredo (SP)
 
52kg Julião Neto (PA)
 
56kg Carlos Rocha (ES)
 
64kg Joedison de Jesus (BA)
 
69kg Roberto Custódio (RJ)
 
81kg Michel Borges (RJ)
 
91kg Juan Nogueira (SP)
 
+91kg Rafael Lima (PA)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Boxe
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla