Ministério do Esporte Larissa e Talita conquistam o título da etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Larissa e Talita conquistam o título da etapa de Porec do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A dupla Larissa e Talita voltou a vencer no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois de vencer o Grand Slam de Moscou, as brasileiras faturaram o ouro da etapa de Porec, na Croácia. Na final, elas derrotaram as canadenses Bansley e Pavan por 2 x 1, parciais de 21/16, 25/27 e 15/12. Foi a 42ª vitória da dupla do Brasil nas últimas 43 partidas e o 6º título em oito competições disputadas.
 
A vitória na final vingou a derrota sofrida por Larissa e Talita na fase de grupos do Grand Slam de Moscou, quando as canadenses interromperam uma sequência de 29 triunfos consecutivos das brasileiras. Com o título, Larissa e Talita mantiveram o 100% de aproveitamento na temporada, já que só haviam disputado o Grand Slam de Moscou até então.
 
“Elas formam uma dupla bastante consistente, com uma ótima bloqueadora e uma defensora que fazem a diferença. Tanto que tem chegado nas finais no Circuito Mundial. Sabemos que qualquer jogo contra elas requer atenção de nossa parte, por isso estudamos muito os dois confrontos anteriores para saber o que fazer nessa final”, avaliou Larissa.
 
A próxima etapa do Circuito Mundial será em Stavanger, na Noruega. A competição começa nesta terça-feira (09.06). Outras seis etapas da competição ainda estão previstas para formar o ranking olímpico que determinará as duplas classificadas para os Jogos Rio 2016.
 
Além do título de Larissa e Talita, o Brasil ainda teve duas três que chegaram até as quartas de final do Major de Porec. No masculino, Evandro e Pedro Solberg e Ricardo e Emanuel não conseguiram chegar à semi, enquanto no feminino Ágatha e Bárbara foram eliminadas justamente pelas também canadenses Valjas e Broder.
 
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla