Ministério do Esporte Na natação paraolímpica, brasileiros quebram recordes mundial e das Américas nos EUA
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Na natação paraolímpica, brasileiros quebram recordes mundial e das Américas nos EUA

(Washington Alves/CPB)(Washington Alves/CPB)
Em fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Glasgow, a seleção brasileira de natação paraolímpica viu três de seus atletas quebrarem recordes no último fim de semana, durante o Jimi Flowers Classic, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Depois de passar uma semana treinando no Centro de Treinamento Olímpico Americano (USOTC, em inglês), os nadadores encerram o período participando da competição.
 
Uma das promessas da natação para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, Talisson Glock foi o grande destaque da equipe nos Estados Unidos. O nadador quebrou o recorde mundial dos 200 m costas na classe S6, em prova que não faz parte do programa dos Jogos. Ele completou a prova em 2min44s31 e baixou em 32 centésimos a marca anterior, do russo Igor Plotnikov, estabelecida em 2009.
Além dele, o Brasil também superou dois recordes continentais no Jimi Flowers Classic. Roberto Alcalde nadou os 200 m peito na classe SB5 em 3min29s99, enquanto Ítalo Gomes Pereira concluiu os 200 m costas da classe S7 em 2min41s77. Talisson, Roberto e Ítalo são contemplados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.
 
“O campeonato encerrou nossa semana de treinamento em Colorado. O mais importante dessa viagem foi juntar os atletas que vão ao Mundial para treinar juntos em uma estrutura excelente, que é a do Centro de Treinamento de Colorado Springs. A competição fez parte do treinamento e, com isso, boas marcas foram alcançadas”, destacou Leonardo Tomasello, técnico da seleção brasileira, exaltando as 51 vitórias dos atletas na competição.
 
O Campeonato Mundial de Natação Paraolímpica está marcado para o período de 13 a 19 de julho, em Glasgow, na Escócia. A seleção brasileira contará com 23 nadadores e embarca em 4 de julho para um período de aclimatação na cidade antes das provas.
 
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla