Ministério do Esporte Seleção masculina de handebol se prepara para Torneio Quatro Nações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção masculina de handebol se prepara para Torneio Quatro Nações

Foto: CBHbFoto: CBHbA Seleção Brasileira Masculina de Handebol está reunida em João Pessoa (PB) para disputar o II Torneio Quatro Nações, de 10 a 13 de junho, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão. O ministro do Esporte, George Hilton, visitou o local na última semana. Para a fase de treinamentos, o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, convocou 25 atletas. Desses, 15 estarão nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e o outro grupo de dez jogadores participará do Mundial Júnior de Minas Gerais.

Para o treinador, essa mescla é mais um estágio do trabalho de integração entre todas as categorias. "Temos um projeto que os técnicos de todas as seleções trabalham na mesma linha. Então a integração sempre é feita. A diferença aqui é que eles estão treinando juntos. Estamos compartilhando dois objetivos. O Torneio Quatro Nações será prioridade para a equipe Adulta, que vai para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os juniores serão treinados para o Mundial da categoria", explicou Jordi.

Já para o técnico da equipe Júnior, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, que também está em João Pessoa, a fase de treinamentos é importante para dar experiência aos mais jovens. "É bom para os atletas júnior que já fazem parte da seleção adulta não perderem esse contato com os outros jogadores e também para os que ainda não estão na equipe principal adquirirem experiência com o pessoal mais velho", disse.

O Brasil estreia no II Torneio Quatro Nações contra Cuba, às 22h desta quarta-feira (10.06), no Ginásio Ronaldão. A Confederação Brasileira de Handebol conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Roberto Castro/ MEFoto: Roberto Castro/ ME

» Tabela

Quarta-feira (10/06)
20h - Chile x Tunísia
22h - Brasil x Cuba

Quinta-feira (11/06)
15h - Tunísia x Cuba
17h30 - Brasil x Chile

Sábado (13/06)
9h - Cuba x Chile
11h - Brasil x Tunísia

» Seleção Masculina de Handebol

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rangel Rosa (ACE/Univali/FMEBC-SC).

Armadores: Fernando Pacheco "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Gustavo Rodrigues (EC PInheiros-SP), Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), Leonardo  Santos "Léo" (EC PInheiros-SP), Oswaldo Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha), Raul Nantes (Tremblay em France Handball-França), Thiago Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-SP) e Thiagus Petrus (Nathurhouse La Rioja-Espanha).

Centrais: Acácio Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Bruno Santana (EC Pinheiros-SP), Diogo Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Henrique Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro da Silva (Ademar León-Espanha).

Pontas: André Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Cléber Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges (Montpellier Agglomeratión-França), Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Asosiación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Rogério Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Vinícius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla