Ministério do Esporte Campeão em Cuba, Gustavo Tsuboi volta ao top 50 do ranking mundial no tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeão em Cuba, Gustavo Tsuboi volta ao top 50 do ranking mundial no tênis de mesa

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)
O Brasil voltou a ter um mesatenista entre os 50 melhores do mundo: no ranking de junho divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Gustavo Tsuboi, campeão da Copa Latino-Americana, há uma semana, em Cuba, saltou da 62ª para a 49ª posição. No feminino, Lin Gui também avançou e, em 124ª, é a melhor do país.
 
Tsuboi viu seus companheiros de seleção subirem na lista. Hugo Calderano ganhou três postos e está em 63º. Cazuo Matsumoto, vice-campeão em Cuba, foi de 115º para 108º. Já Thiago Monteiro avançou 19 posições e é o 139º.
 
Mesmo perdendo a final da Copa Latino-Americana, Lin Gui atingiu o melhor ranking da carreira. A campeã, Caroline Kumahara, também deu um importante salto: foi de 146ª para 133ª. Ligia Silva caiu uma posição e está em 163ª, logo à frente de Bruna Takahashi, que ganhou 27 postos e está em 165ª.
 
Bruna também conseguiu grandes resultados no mês de maio, com quatro medalhas em etapas do Circuito Mundial juvenil. No Aberto da Espanha, foram três bronzes: individuais infantil e juvenil e por equipes juvenis. Na Polônia, ficou ainda em terceiro nas disputas individuais infantis.
 
As conquistas renderam a Bruna avanços nas categorias inferiores. No sub-18, ela ganhou cinco posições, subindo para 20ª. Já no sub-15, saiu de sétima para se juntar às cinco melhores do mundo, juntamente em quinto lugar.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla