Ministério do Esporte No boxe, Brasil conquista três ouros no Torneio Classificatório para o Pan de Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No boxe, Brasil conquista três ouros no Torneio Classificatório para o Pan de Toronto

(Divulgação/CBBoxe)(Divulgação/CBBoxe)
Três ouros, duas pratas e três medalhas de bronze. Esse foi o saldo do boxe olímpico do Brasil no Torneio Classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Toronto disputado em Tijuana, no México.
 
O primeiro ouro veio com Joedison de Jesus (64kg). O “chocolate”, como é conhecido, não se intimidou diante do norte-americano Luiz Feliciano e venceu por decisão unânime dos juízes.
 
A noite também foi dourada para o carioca Roberto Custódio (69kg). Ele também venceu o mexicano Marvin Cabrera por decisão unânime. Rafael Lima (+91kg) usou toda a sua experiência para vencer o boxeador Laurent Clayton, das Ilhas Virgens, com tranquilidade. Ele dominou o combate e garantiu a sua medalha de ouro após vencer por 3:0.
 
Carlos Rocha (56kg) fez uma boa luta contra o atleta Hector Garcia, da República Dominicana, mas acabou superado por 3:0. Juan Nogueira (91kg) encarou o colombiano Deivis Julio, que acabou vencendo Juan por 3:0. Os dois brasileiros ficaram com a prata.
 
Flávia Figueiredo (75kg), Julião Neto (52kg) e Michel Borges (81kg) perderam nas semifinais e ficaram com o bronze.
 
Os oito atletas medalhistas no Torneio Classificatório serão os representantes do boxe olímpico do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto:
 
75kg Flávia Figueiredo (SP)
 
52kg Julião Neto (PA)
 
56kg Carlos Rocha (ES)
 
64kg Joedison de Jesus (BA)
 
69kg Roberto Custódio (RJ)
 
81kg Michel Borges (RJ)
 
91kg Juan Nogueira (SP)
 
+91kg Rafael Lima (PA)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Boxe
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla