Ministério do Esporte Equipe brasileira de vela disputa etapa inglesa da Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe brasileira de vela disputa etapa inglesa da Copa do Mundo

No retorno ao palco da vela nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em 2012, a dupla campeã mundial na classe 49erFX Martine Grael e Kahena Kunze briga a partir de quarta-feira (10.06) para se manter no topo do ranking mundial. Na raia de Weymouth, as duas, ao lado de outros atletas da Equipe Brasileira de Vela, disputam mais uma etapa da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF). Nesta segunda-feira (08.06) e na terça-feira (dia 9), os velejadores treinam na raia.
 
“Em Weymouth, as condições de vento estarão mais fortes. Mas estou ansiosa para retornar à raia em que eu tanto treinei na campanha para os Jogos Olímpicos de 2012”, disse Martine que, ao lado de Kahena, já garantiu a vaga na Olimpíada do Rio. Na disputa pela ponta do ranking mundial, as brasileiras somam atualmente 875 pontos contra 840 das dinamarquesas Jena Hansen e Katja Salskov-Iversen.
 
Também competem na raia de Weymouth Henrique Haddad/Bruno Bethlem e Geison Mendes/Gustavo Thiesen, na 470 masculino; Marco Grael/Gabriel Borges e Dante Bianchi/Thomas Lowbeer, na 49er; Jorge Zarif, na Finn; Bruno Fontes, na Laser; Ricardo Winicki e Gabriel Bastos, na RS:X masculino; Bruna Martinelli, na RS:X feminina; e Maria Cristina Boabaid, na Laser Radial.
 
Em 2015, a Equipe Brasileira de Vela já faturou cinco medalhas nas etapas da Copa do Mundo. Em Miami, nos Estados Unidos, Martine e Kahena ganharam o bronze. Em Hyères, na França, a dupla da 49erFX ficou com a prata, enquanto Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistaram o ouro na 470 feminino. Robert Scheidt, na Laser, e Patrícia Freitas, na RS:X feminino, ficaram com o bronze.
 
Fonte: CBVela
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla