Ministério do Esporte Direção técnica confia em conquista da medalha de outro do Taekwondo brasileiro no Pan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Direção técnica confia em conquista da medalha de outro do Taekwondo brasileiro no Pan

"Montamos um grupo capaz de trazer resultados melhores do que no último Pan. Inclusive de conquistar medalhas de ouro", afirmou Alexandre Lima, diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Ele e os três técnicos da Seleção Brasileira de Taekwondo anunciaram no início desta semana a lista de quem vai representar o Brasil, em Toronto.  A chefe de equipe escolhida é a técnica Carmen Carolina Silva Pigozzi. Também vão para o Pan os técnicos Fernando Madureira, de Londrina/PR, e Alberto Cavalcante Maciel Junior, de Macapá/AP.
 
Os técnicos escolheram os atletas de acordo com critérios definidos pela CBTKD (veja lista de atletas abaixo). O primeiro critério é que o atleta tivesse conquistado um dos três primeiros lugares na seletiva. “Todos os atletas atenderam a esse critério”, comentou Lima. Os atletas que conquistaram vaga na seletiva Panamericana também poderiam ser selecionados pela comissão técnica.  O atleta Guilherme Dias conquistou vaga mas a equipe técnica optou por Venilton Torres (foto/capa), pelo atual desempenho do atleta. Ele conquistou recentemente a medalha de bronze no Mundial, na Rússia. “Foi uma opção da comissão. Venilton passa por um bom momento”, pontuou Lima.
 
Também poderiam fazer parte da lista o atleta que estiver entre os 20 colocados do ranking olímpico da WTF. As atletas Iris Sing, Josiane Lima, Julia Vasconcelos e Raphaella Galacho estão entre as 20. “Estou muito animado. Temos grandes perspectivas, principalmente com a participação do Venilton e da Íris que, apesar de não estarem disputando dentro da categoria do Mundial, tem muitas chances de medalhas. É uma seleção muito forte”, elogiou o diretor técnico da CBTKD.
 
Fonte: CBTKD
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla