Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Polo Aquático feminino vai para a disputa do 5º ao 8º lugar da Liga Mundial
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 12 Junho 2015 11:48
Pelas quartas de final da Super Final da Liga Mundial Feminina de polo aquático, a seleção brasileira perdeu para a Austrália por 17 x 8 nesta sexta-feira (12.06). As australianas conquistaram o bronze nas duas últimas Olimpíadas e foram campeãs nos Jogos de Sydney 2000. Os gols brasileiros foram de Gabriela Mantellato (3), Amanda, Izabella, Marina Canetti, Viviane e Mirella.
Novamente, a equipe brasileira revezou suas goleiras, com Tess jogando os dois primeiros quartos, e Victória, os seguintes. Tanto Brasil como Austrália só tiveram 12 jogadoras à disposição. A brasileira Lucianne ainda não teve alta médica após ter febre alta no dia anterior.
Neste sábado (13.06), as brasileiras enfrentam novamente as canadenses - adversárias da primeira fase - pela disputa do 5º ao 8º lugar. Se vencer, disputa o 5º lugar no último dia do campeonato (domingo) contra o vencedor de Itália x Rússia. Em caso de derrota joga pelo 7º lugar, contra o derrotado da partida entre italianas e russas.
A competição acontece no Natatorium, dentro do 'Oriental Sports Centre' da chinesa Xangai, na China, mesmo local onde foi realizada a competição de polo no Mundial de Esportes Aquáticos de 2011. O polo aquático brasileiro treina e compete com recursos dos Correios (patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros), de outros patrocinadores e ainda com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte e verbas repassadas via Lei Agnelo/Piva (Ministério do Esporte).
» Confira os resultados da primeira fase e o histórico da Super Final da Liga Mundial Feminina
Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook