Ministério do Esporte Rúgbi: Torneio nos Estados Unidos vale vaga os Jogos Olímpicos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rúgbi: Torneio nos Estados Unidos vale vaga os Jogos Olímpicos Rio 2016

(Getty Images)(Getty Images)
As seleções de rúgbi já estão brigando por vagas para competir no Rio de Janeiro em 2016 e neste fim de semana será a vez das nações da América do Norte e do Caribe (NACRA) buscarem a classificação, com a realização do NACRA Sevens 2015, que acontece na Carolina do Norte (EUA), neste sábado e domingo (13 e 14 de junho). Esta pode ser a melhor chance para os Estados Unidos carimbarem o passaporte, uma vez que as seleções campeãs, tanto no masculino quanto no feminino, garantem uma vaga.
 
Barbados, Bahamas, Canadá, Estados Unidos, Guiana, Ilhas Cayman, Ilha de São Vicente, México e Trinidade e Tobago são as seleções que vão se enfrentar no torneio masculino. No feminino, são praticamente as mesmas equipes, apenas o Canadá, que já está classificado, e Ilha de São Vicente não participam.
 
O favoritismo está com os Estados Unidos, em ambos os gêneros. As mulheres perderam por pouco a quarta e última vaga distribuída na Série Mundial – a derrota na disputa pelo bronze contra a Inglaterra (representando a Grã-Bretanha) fez com que terminassem o evento em quinto lugar.  Os homens também chegaram perto, terminando em sexto, duas posições atrás da última vaga.
 
Até o momento, metade das vagas do rúgbi no Rio 2016 já está definida. Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Grã-Bretanha e Nova Zelândia já estão garantidas no torneio feminino, enquanto África do Sul, Argentina, Brasil, Grã-Bretanha, Fiji e Nova Zelândia já se asseguraram no masculino.
 
Outros quatro campeonatos continentais (África, Europa, Ásia e Oceania) serão realizados ainda este ano e vão trazer seus campeões para o maior evento esportivo do mundo. Quem não conseguir a classificação nos continentais terá uma última oportunidade – o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em 2016.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla