Ministério do Esporte Ex-mesatenista, Jane Karla já brilha no tiro com arco e mira ouro no Parapan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ex-mesatenista, Jane Karla já brilha no tiro com arco e mira ouro no Parapan

(Divulgação)(Divulgação)
Jane precisou de pouco tempo para demonstrar seu potencial no tiro com arco. Em sua primeira competição internacional, o Parapan da modalidade, em outubro passado, já levou um bronze. Um mês antes, ela ainda fazia história no Mundial de tênis de mesa, ao também ficar em terceiro na disputa por equipes da Classe 9/10.
 
“Sou uma atleta dedicada. Encontrei o tiro com arco, que se encaixou perfeitamente em mim. De cara, já levei uma medalha. Estou conseguindo resultados importantes”, contou.
 
No processo de transição, mais um desafio pela frente: adaptar-se a uma modalidade que exige competências muito diferentes da outra.
 
“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Comecei do zero, tive de aprender tudo. É um equipamento muito grande, demanda muita concentração por ser um esporte de alta precisão. O tênis de mesa é adrenalina total, pique, coração acelerado. Tiro é exatamente ao contrário. Estou amando”, disse.
 
Apesar de já não disputar competições de tênis de mesa, Jane guarda boas lembranças da modalidade. Em especial, do período em que teve pela frente o maior desafio de sua vida: a luta contra um câncer de mama, em 2010. “O tênis de mesa me fez ir em frente, me ajudou muito. Lembro naquele momento mais difícil, em que tive o Circuito Mundial no Rio, mas ainda estava fazendo quimio. Fui, joguei e saí como medalhista. Aquilo me deu uma força muito grande, fez me sentir viva de novo. Agradeço esses momentos maravilhosos”, afirmou.
 
Jane tem um vitorioso currículo no tênis de mesa. Além de ter três ouros em Parapan-Americanos, foi a primeira brasileira a chegar à terceira posição do ranking mundial. Agora, espera repetir o sucesso no tiro com arco já com um grande objetivo pela frente. “Vou em busca do ouro em Toronto. Se garantir o primeiro lugar, estarei classificada para o Rio 2016. Tenho de treinar muito, a dedicação precisa ser máxima para chegar com segurança lá. O pique é total para trazer uma medalha em 2016”, projetou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla