Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ronald Julião conquista a 1ª medalha do Brasil no Sul-Americano, disputado em Lima, no Peru
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 12 Junho 2015 16:37
"O tempo estava ruim, mas, na verdade, não consegui encaixar nenhum lançamento. Minha expectativa era um resultado bem melhor", disse Ronald, que ainda não tem índice para o Mundial de Pequim, em agosto.
O atleta, porém, está convocado para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e tem mais de um mês de treinamento para buscar a marca mínima de 65,00 m para a China. "Não dá para desaminar. Tenho uma competição muito importante pela frente e tempo de fazer uma boa preparação", completou o atleta, que foi campeão sul-americano em Buenos Aires, em 2011.
O campeão da prova desta sexta-feira foi o colombiano Mauricio Ortega, com 61,36 m. Já o equatoriano Juan Caicedo ficou em terceiro lugar, com 54,88 m.
Na final do salto com vara, o brasileiro Augusto Dutra não obteve marca. Ele deixou para começar a prova em 5,50 m, mas falhou nas três tentativas a que tinha direito. O ouro ficou com o argentino German Chiaraviglio (5,70 m), seguido do chileno Daniel Zupeuc (4,80 m) e do peruano José Pozo (4,70 m).
A tarde desta sexta-feira será agitada. Mesmo com algumas mudanças na programação, ocorridas no Congresso Técnico de quinta-feira, estão previstas 12 finais. Nas semifinais da manhã, Geisa Coutinho (53.81), Liliane Fernandes (54.84), Hederson Estefani (46.17) e Jonathan Henrique da Silva (48.05) passaram para as finais da tarde/noite dos 400 m. O mesmo ocorreu com Eder Souza (13.90) e João Vitor de Oliveira (13.92) nos 110 m com barreiras.
No decatlo, o brasileiro Luiz Alberto de Araújo está na liderança, após a disputa das três provas. A organização do torneio, porém, não havia disponibilizada a contagem parcial até o início da tarde desta sexta-feira.
A competição, que reúne atletas de 12 países, prossegue com mais duas etapas neste sábado (12), no Estádio "La Videna". Pela manhã, a competição prevê quatro finais, começando com os 20.000 m marcha feminina. No segundo período, acontecerão mais nove finais, terminando à noite com a disputa do revezamento 4x100 m masculino.
Esta é a sétima vez que a capital peruana recebe o Campeonato Sul-Americano Adulto. Nas outras vezes, a competição foi realizada em 1929, 1949, 1961, 1971, 1993 e 2009.
O Brasil tem 31 recordes do torneio, sendo 15 masculinos e 16 femininos. O mais antigo é de Robson Caetano da Silva, obtido em 1989, em Medellín, na Colômbia, nos 200 m (20.44).
Comissão feminina - A Comissão Feminina da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE) realizou na manhã desta sexta-feira a sua primeira reunião oficial, com o propósito de incrementar a participação das mulheres nas competições no continente. A representante brasileira, indicada pelo presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, na comissão é Esmeralda de Jesus Garcia, ex-velocista e saltadora, que entre outros títulos conquistou o ouro nos 100 m do Pan-Americano de Caracas, em 1983.
"Pela primeira conversa ficou claro, que a situação das mulheres na América do Sul pode melhorar muito. Tem condições de crescer e as atletas precisam de mais apoio", comentou Esmeralda.
Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do EsporteAcompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook