Ministério do Esporte Flávia Oliveira conquista a 2ª colocação geral na Volta Ciclística da Costa Rica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Flávia Oliveira conquista a 2ª colocação geral na Volta Ciclística da Costa Rica

(Divulgação/CBC)(Divulgação/CBC)
A brasileira Flávia Oliveira conquistou a segunda colocação na classificação geral individual da Volta Ciclística Internacional da Costa Rica, válida pela classe 2.2 da União Ciclística Internacional (UCI), que teve início na última quinta (11.06) e terminou neste domingo (14.06), com a participação de 13 equipes representando vários países em busca de pontos para o ranking mundial.
 
Flávia entrou na última etapa com apenas 4 segundos atrás da líder geral. Apesar da pouca diferença, a etapa não apresentou grandes dificuldades e a brasileira, apesar de ter buscado tirar a diferença durante toda a etapa, finalizou a volta na segunda colocação geral, repetindo o excelente resultado obtido em 2014.
 
O primeiro lugar da última etapa ficou com a mexicana Erika Varela, que também comemorou o título geral da classificação por pontos. A segunda posição ficou com a servia Jelena Eric, seguida pela venezuelana Gleydimar Tapia, em terceiro. Flávia completou a etapa na sétima colocação, com o mesmo tempo da campeã.
 
Na classificação individual geral, a costariquenha manteve a primeira colocação e assegurou a vitória acumulando 7h28min20s. Flávia Oliveira conquistou a segunda colocação a 4 segundos, marcando o resultado como um dos mais acirrados da história da competição. A mexicana Ana Casas, completou o pódio, na terceira colocação, a 35 segundos.  
 
“Lutei até o final para tentar tirar essa diferença, mas em uma etapa plana como essa, fica bastante complicado. As minhas companheiras de equipe fizeram um bom trabalho e tenho certeza que também fiz o meu melhor, mas não foi possível terminar na primeira colocação. Estou feliz pelo meu desempenho e principalmente por somar pontos no ranking mundial. Agora é manter o foco no meu próximo objetivo, que será o campeonato brasileiro, onde estarei defendo o meu título”, declarou Flávia.
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla