Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Palmeiras, Osasco e São José dos Campos se classificam para o Grand Prix de judô
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 15 Junho 2015 10:46
O Qualifiying para o Grand Prix Nacional Interclubes, competição por equipes mais importante do calendário nacional reafirmou que o judô tem alto nível se espalhou por todo o país. Estiveram presentes na disputa clubes de sete Federações: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Piauí, Goiás e Distrito Federal. Mas quem levou a melhor foram os paulistas Palmeiras, Osasco/Yanaguimori e Secretaria Municipal de São José dos Campos.
O Palmeiras, comandado pelo medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta 1996 Henrique Guimarães, surpreendeu e foi campeão tanto no masculino quanto no feminino. "Ficamos bastante surpresos com a disputa no masculino porque temos muitos atletas com menos de 21 anos. As outras equipes eram mais experientes. No feminino, fizemos a lição de casa. O Grand Prix será uma nova etapa. Não temos uma equipe fraca mas precisamos de reforços para ter um desempenho", disse Henrique Guimarães.
No feminino, a outra vaga ficou com a Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos que terminou em segundo. No masculino, além do Palmeiras, o Osasco/Yanaguimori também garantiu o acesso ao Grand Prix. “Sempre esperamos ganhar campeonatos mas o nosso objetivo era mesmo ficar entre os dois primeiros e garantir a classificação. Conseguimos. Demos uma base consolidada e precisamos de mais um dois reforços de peso. Vamos buscar isso para ficar entre os quatro primeiros”, Elessandro Lima, o Dedé, coordenador técnico do SEL São José dos Campos.
“Estamos muito felizes com a classificação. Para a cidade e clube é muito importante participar do Grand Prix, a maior vitrine do judô brasileiro, até pelo alto nível técnico das equipes que participam”, disse Rafael Kaneda, treinador do Osasco/Yanaguimori.
Entre as mulheres, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José (SC) ficou em terceiro e o PWF Lutas (ES) em quarto. Entre os homens, completam a lista dos quatro primeiros, o Flamengo e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José (SC). A definição dessa ordem é importante porque caso algum dos classificados desista da vaga, a mesma passa para o próximo na lista de classificados do qualifying.
Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do EsporteAcompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook