Ministério do Esporte Conjunto de ginástica rítmica é convocado para o Pan de Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Conjunto de ginástica rítmica é convocado para o Pan de Toronto

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou, nesta terça-feira (16.06), as integrantes da seleção de conjunto de ginástica rítmica que irão participar dos Jogos Pan-Americanas de Toronto, no Canadá. A equipe será composta por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima e Jéssica Maier. As ginastas são apoiadas pelo governo federal por meio do programa Bolsa-Atleta.

Foto: Ricardo Bufolin/CBGFoto: Ricardo Bufolin/CBG

O foco da equipe em 2015 está todo voltado para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial da Alemanha, em setembro. Para fazerem bonito, as ginastas têm mantido a preparação no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju, com atividades diárias e intensas. Todas as meninas, segundo Camila, estão muito dedicadas em busca de ótimos resultados. “Nós queremos muito outra medalha na competição. Apesar de jovens, as meninas são experientes, todas com passagem pela seleção anteriormente”, contou a técnica Camila Ferezin.

A pouco mais de um mês para o início das provas da modalidade, o objetivo é ajustar os detalhes finais até a hora de entrar no tablado oficialmente. Como parte do trabalho, na última semana, a equipe fez apresentações das novas séries - cinco fitas e dois arcos e três pares de maças - no Campeonato Brasileiro Caixa e Copa Brasil de Conjuntos, em Vitória, o que foi fundamental na preparação das ginastas.

“Embora não tenha sido um campeonato para nós, os árbitros deram notas, o que ajudou em nossa avaliação. Além disso, apresentamos ao público uma série por dia, no mesmo molde que será nos Jogos Pan-Americanos. É bom para as meninas já irem entrando nesse ritmo”, destacou Camila, que também comandou a equipe em Guadalajara, no México, em 2011, quando a Seleção foi a grande campeã.

O Brasil será representado também por Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio, acompanhadas pela técnica Anita Klemann, pelo individual, e pelas seleções de ginástica artística e trampolim, ambos com atletas do masculino e feminino. As provas de ginástica serão de 11 a 19 de julho.

Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla