Ministério do Esporte Seleção feminina de handebol é convocada para os Jogos Pan-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção feminina de handebol é convocada para os Jogos Pan-Americanos

(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)
O técnico Morten Soubak definiu as 15 atletas da seleção feminina de handebol que irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O treinador manteve a base da equipe campeã mundial em 2013, com atletas experientes como a ponta direita Alexandra Nascimento e as pivôs Daniela Piedade e Fabiana Diniz, a Dara, capitã da Seleção, mas também incluiu jovens talentos como a central Francielle da Rocha e a pivô Tamires Morena Araújo.
 
Esta será a segunda competição oficial da equipe em 2015. No mês de maio, o Brasil foi campeão do Pan-Americano Feminino de Handebol, em Cuba. Além disso, na última sexta-feira (12.06) e domingo (14.06), a Seleção fez dois jogos amistosos pelo Desafio das Campeãs contra a Noruega, atual campeã olímpica, em São Bernardo do Campo (SP). O primeiro deles saiu melhor para as adversárias e o segundo, para as brasileiras, que venceram com um grande apoio da torcida.
 
"Estou muito contente com o Pan-Americano, com a fase de treinamentos que fizemos no Rio de Janeiro e os dois jogos em São Bernardo. Teremos ainda alguns dias em São Paulo antes da viagem para Toronto, depois desse período de descanso que elas terão, que também é necessário", disse o técnico, lembrando que as jogadoras saíram de férias depois dos amistosos.
 
Morten demonstra total confiança nas atletas convocadas em busca de mais um título dos Jogos Pan-Americanos. "Vamos com um grupo bem preparado. Ainda com a ausência de algumas atletas importantes, mas como já sabíamos há muito tempo que teríamos de lidar com essa falta já fizemos um planejamento contando com isso", completou, referindo-se às lesões da armadora Eduarda Amorim e das centrais Mayara Moura e Deborah Hannah.
 
Depois de Toronto, o Brasil dá sequência à preparação para o Mundial, que será disputado em dezembro, na Dinamarca.
 
Seleção Feminina de Handebol
 
Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia)
 
Armadoras: Amanda Andrade (AAU Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-SC) e Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS - Dinamarca)
 
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria)
 
Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice - França)
 
Pivôs: Daniela Piedade "Dani Piedade" (Siofok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (SG BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO - Hungria)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla