Ministério do Esporte Pan 2015: Seleção masculina terá reforço de ex-número nove do mundo em treinos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pan 2015: Seleção masculina terá reforço de ex-número nove do mundo em treinos

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)
A seleção brasileira masculina terá um importante reforço na primeira etapa da reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O chinês naturalizado austríaco Chen Weixeng será sparing durante os treinamentos da equipe de 25 de junho a 1º de julho, em São Caetano do Sul (SP).
 
Gustavo Tsuboi (49º colocado do ranking mundial), Hugo Calderano (63º) e Thiago Monteiro (139º) representarão o Brasil no Pan, de 10 a 26 de julho. As disputas do tênis de mesa serão realizadas entre os dias 19 e 25. A competição classificará os campeões individuais para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Weixeng é um jogador de estilo defensivo que teve seu auge em 2006, quando chegou à nona posição do ranking mundial. O austríaco já foi considerado um dos melhores cateiros de todo o circuito.
 
Aos 43 anos, segue atuando em alto nível, estando presente em algumas das etapas do Circuito Mundial. Em 2014, fez parte da campanha da Áustria no Mundial por equipes, em que terminou na quinta posição.
 
Foi justamente na fase de grupos deste evento que Weixeng enfrentou brasileiros pela última vez. O austríaco foi superado por Tsuboi (3 sets a 2), mas derrotou Calderano (3 a 0).
 
Para o técnico da seleção Francisco Arado, o Paco, Weixeng terá um importante papel na preparação final para o Pan.
 
“Sem dúvidas, a presença do Chen será muito importante porque é um atleta de nível mundial e tem um estilo diferente, o que pode ajudar nossos atletas a se adaptarem mais rapidamente a variações no jogo”, explicou.
 
Nesta primeira etapa, os seis convocados para o Pan passarão por sete dias de atividades ao lado de outros oito atletas. Além dos inscritos, estarão presentes os reservas Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada e os convidados Vitor Ishiy, Eric Jouti, Humberto Manhani, Bruna Alexandre, Renan Ferreira e Massao Kohatsu.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla