Ministério do Esporte Alexandre Ank e Ecildo Oliveira representam o Brasil na etapa da Espanha do Circuito Mundial Paralímpico de tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alexandre Ank e Ecildo Oliveira representam o Brasil na etapa da Espanha do Circuito Mundial Paralímpico de tênis de mesa

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)Dois mesatenistas representarão o Brasil no Aberto da Espanha, etapa fator 20 do Circuito Mundial paralímpico que terá início nesta sexta-feira (19.06), em El Prat de Llobregat. Alexandre Ank e Ecildo Oliveira estarão nas disputas individuais da Classe 4 em busca do pódio.
 
A seleção brasileira paralímpica vem de grandes resultados nesta temporada. Após cinco etapas do Circuito Mundial (Hungria, Itália, Eslovênia, Eslováquia e Alemanha), o país soma 23 medalhas, sendo três de ouro, nove de prata e 11 de bronze.
 
Ecildo (38º colocado do ranking mundial) está no Grupo A do torneio individual. Sua estreia será diante do francês Émeric Martin, às 7h (de Brasília). Na sequência, às 9h, terá pela frente o chileno Cristian Astete (47º).
 
Alexandre Ank (33º), que se prepara para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto, no Canadá, ficou no B, com o espanhol Francisco Sayago (23º) e o norueguês Sebastian Vegsund. As partidas serão disputadas às 7h e 9h, respectivamente.
 
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão às semifinais, marcadas para as 12h30. A decisão acontecerá às 14h.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla