Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dois brasileiros avançam às semifinais da 1º etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 19 Junho 2015 15:20
Dois brasileiros avançaram para as semifinais da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na República Tcheca. A competição teve início nesta sexta-feira (19.06) com a participação de 302 embarcações representando 45 países. Onze atletas brasileiros passaram pelo canal de Praga, e dois seguem na disputa.
Ana Sátila, canoísta medalha de prata no Mundial Sub-23, segue na disputa nas categorias K1 e C1 Feminino. A semifinal do C1 será realizada neste sábado (20.06) a partir de 05h24 (horário de Brasília). As dez melhores canoístas fazem a final da categoria no mesmo dia. A atleta disputa a semifinal do K1 no domingo (21.06)
O Brasil também terá um representante no masculino. Pedro Gonçalves volta ao canal de Praga para a semifinal do K1 neste sábado a partir de 07h33, também pelo horário de Brasília.
A delegação brasileira está na República Tcheca há duas semanas em treinamento. Para Guille Diez-Canedo, auxiliar técnico da equipe, a Copa do Mundo é fundamental na preparação da equipe para toda a temporada. “É importante porque é uma Copa do Mundo e o nível dos concorrentes é o máximo do esporte. Por outro lado, nossos objetivos principais são os Jogos Pan-americanos e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro ano que vem. O objetivo é ir melhorando e visando nossas metas”, afirmou.
A etapa de Praga da Copa do Mundo conta com a presença de fortes equipes, como os tradicionais representantes da casa, França, Alemanha, Grã-Bretanha e a Eslováquia. Além do Brasil, há outros representantes de fora da Europa como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina, Venezuela, Tailândia e Senegal.
Canal de Praga
O canal construído no ano de 1983, ainda na antiga Tchecoslováquia, recebe desde 1992 etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Tradicional local para a prática deste esporte, o canal tem percurso de 300 metros com águas vindas do rio Vitava.
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do EsporteAcompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook