Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Pan 2015: Confira a lista das atletas convocadas no futebol feminino
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 22 Junho 2015 16:10
Após a eliminação na Copa do Mundo do Canadá de futebol feminino, a seleção brasileira volta suas atenções para a disputa dos Jogos Pan Americanos em Toronto. A estreia da equipe será no dia 11 de julho contra a Costa Rica, que também foi adversária do Brasil na primeira fase do Mundial. Na sequência, as brasileiras encaram o Equador, no dia 15. No fechamento do Grupo B, o Brasil enfrenta as donas da casa, as canadenses.
No Grupo A estão México, Trinidad e Tobago, Argentina e Colômbia. As duas melhores colocadas de cada chave avançam às semifinais. A disputa pela medalha de ouro está marcada para o dia 25 de julho.
A CBF divulgou a lista de 18 atletas convocadas pelo técnico Vadão, sem a estrela Marta, que não obteve liberação do clube pelo qual atua, o Rosengard (Suécia):
Goleiras: Bárbara e Luciana;
Laterais: Tamires, Poliana, Rafaelle, Fabiana;
Zagueiras: Erika, Mônica Hickmann;
Meio-Campistas: Formiga, Andressa, Thaísa, Maurine, Gabriela Zanotti;
Atacantes: Andressa Alves, Darlene, Cristiane, Raquel, Rafaela Travalão.
O governo federal estrutura o futebol feminino com investimentos na base e no alto rendimento. O Ministério do Esporte atende 116 jogadoras com a Bolsa-Atleta, com investimento anual de R$ 1,6 milhão. O Ministério aprovou, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, projeto para construção do Centro de Excelência de Futebol Feminino em Foz do Iguaçu (PR).
No apoio às competições, o governo federal possibilitou a realização de três Copas Libertadores da América (2012 a 2014) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014). O torneio contou com o patrocínio de R$ 10 milhões da Caixa Econômica Federal por edição. O governo também fortaleceu a formação da base por meio da realização de campeonatos escolares sub-17 e da Copa Brasil Universitário.
Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBF
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook