Ministério do Esporte Inscrições para curso de formação do PELC e VS vão até 26 de junho
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Inscrições para curso de formação do PELC e VS vão até 26 de junho

As inscrições para o curso de formação em “Políticas Públicas de Esporte e Lazer” estão abertas até o dia 26 de junho. A capacitação é feita em ambiente virtual, desenvolvido em uma parceria do Ministério do Esporte com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O objetivo do curso é aprimorar a formação continuada dos gestores envolvidos na elaboração, implementação e avaliação dos Programas PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) e VS (Vida Saudável). As aulas terão início em 29 de junho e são gratuitas.

O curso está estruturado em módulos independentes, com certificação após a conclusão de cada etapa. Os conteúdos abordam conceitos e debates acerca do lazer, dos princípios e diretrizes do PELC e do VS e de referenciais pedagógicos compatíveis com as reflexões sobre as políticas públicas e a gestão participativa.

São quatro módulos: Gestão Participativa do PELC; Fundamentos Teóricos e Metodológicos do PELC e Vida Saudável; Avaliação e; Diagnóstico da Realidade Local.

Como Participar
Os interessados devem solicitar as informações para inscrição pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. – aos cuidados de Luciana Cirino ou Lucilene Alencar (tutoras do curso EAD PELC e VS) até o dia 26 de junho.

No e-mail, devem ser informados: nome completo, CPF e o módulo que deseja cursar. Os interessados devem marcar a 1ª, 2ª e 3ª opção de módulos.

Após receber as instruções por e-mail da UFMG, o interessado deve se matricular na plataforma e-proinfo, do Ministério da Educação.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla