Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dilma Rousseff oficializa Luiza Trajano no Conselho Público Olímpico
- Detalhes
- Publicado em Terça, 23 Junho 2015 17:06
Após a cerimônia que celebrou o Dia Olímpico, a presidenta Dilma Rousseff oficializou a entrada de Luiza Trajano no Conselho Público Olímpico, substituindo Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central. Trajano é a empresária que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza.
"Estamos indicando uma pessoa de altíssima qualidade. Uma mulher que é uma empreendedora, batalhadora e, sobretudo, uma mulher com grande capacidade e eficiência. Luiza Trajano está substituindo o doutor Meirelles, que tinha pedido para se afastar por questões relativas à sua atividade", afirmou Dilma Rousseff.
O Conselho Público Olímpico é a instância máxima da Autoridade Pública Olímpica (APO), e é formado por representantes dos governos federal, estadual e municipal. Entra as atribuições do conselho estão a aprovação da Matriz de Responsabilidades e da Carteira de Projetos Olímpicos, além da nomeação dos membros do Conselho de Governança e do Conselho Fiscal, e a aprovação ou modificação do estatuto e do orçamento da APO.
Legado
A presidenta também comentou os diversos legados dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. "Acredito nós teremos Jogos Olímpicos com uma qualidade totalmente diferente e que vão ser capaz de deixar um legado antes, durante e depois. Um legado sob a forma de conseguir que mais brasileiros e brasileiras percebam a importância do esporte, um legado de dar ao o mundo uma visão de que o Brasil é capaz de organizar (os Jogos) de forma eficiente, eficaz e bela. Vamos dar um exemplo depois, não só deixando o legado com as obras de infraestrutura realizadas, na esfera da mobilidade urbana e na esfera esportiva, mas também deixaremos um legado para todas as federações dos diferentes esportes. Os equipamentos que vão ser usados vão ficar para eles e com isso teremos também uma infraestrutura privada mais qualificada."
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook