Ministério do Esporte Pista de BMX começa a ser construída em Londrina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pista de BMX começa a ser construída em Londrina

A pista de BMX SX em Londrina – que será construída ao lado do Autódromo Ayrton Senna –, começa a sair do papel. O equipamento que está sendo construído em Londrina será nos moldes exigidos pela União Internacional de Ciclismo (UCI), o que possibilitará a realização de eventos de grande porte como competições estaduais, nacionais e internacionais. A instalação terá investimento de R$ 491.250,00 e o valor de repasse do Ministério do Esporte é de R$ 341.250,00. A estrutura fará parte da Rede Nacional de Treinamento.

O projeto será dividido em duas etapas. A primeira é a construção da pista, que atenderá grande parte das necessidades dos pilotos do BMX, proporcionando um local adequado e com infraestrutura para a realização de treinamentos e preparação dos atletas brasileiros para competições nacionais e internacionais, além de climatização para atletas estrangeiros que participarão das Olimpíadas Rio 2016. A segunda etapa será a construção do Centro de Treinamento instalado com equipamentos específicos destinados ao treinamento dos atletas.

Neste primeiro momento os operários trabalham na limpeza do terreno para em seguida ser realizada a demarcação da definição das plataformas de largada e das cotas dos pontos do greide (linhas de declividade). Também será analisada a estrutura de drenagem para a galeria pluvial. Paralelo a isso, também será feito o cronograma da obra da pista. A empresa Londrinense NS Engenharia foi a vencedora da carta convite.

A expectativa, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, é que com a construção da pista a entidade, juntamente com o município de Londrina, possa desenvolver o alto rendimento e também projeto social, como instalação de escolinha de BMX para crianças carentes.

Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla