Ministério do Esporte Centro de Excelência de Hipismo - Barretos (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro de Excelência de Hipismo - Barretos (SP)

O Recinto Paulo de Lima Corrêa, em Barretos (SP), passa por reformas para se tornar um centro de excelência para o hipismo no Brasil. As melhorias vão possibilitar que o local receba treinos e competições de alto rendimento. O espaço também servirá para fomentar o desenvolvimento de futuros competidores e atender à comunidade com projetos sociais.

As reformas são resultado da parceria entre o Ministério do Esporte e a prefeitura da cidade, no valor de R$ 8,51 milhões, sendo R$ 7,51 milhões do governo federal.

O município foi escolhido por estar numa região com tradição no hipismo. Mas, o alcance do centro de treinamento chega a outras partes do país e também atenderá o paradesporto.

O Brasil faturou três medalhas em Jogos Olímpicos na modalidade. Em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa ganhou o ouro. Já Álvaro Miranda Neto, conhecido por "Doda", faturou o bronze nos Jogos de Atlanta 1996 e de Sidney 2000. No hipismo olímpico, há três tipos de provas: Adestramento; Saltos e; Curso Completo de Equitação.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla