Ministério do Esporte Comissão do Senado aprova indicação do general Fernando Azevedo para presidir a APO
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 

No dia 2 de outubro de 2009, o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu o Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Para registrar como a conquista do direito de realizar os Jogos pela primeira vez na América do Sul vai deixar herança positiva à cidade e ao país, o Ministério do Esporte lançou os Cadernos de Legado Rio 2016. O material foi entregue ao COI e a diferentes setores da sociedade brasileira.

Informações:   http://www.brasil2016.gov.br

Comissão do Senado aprova indicação do general Fernando Azevedo para presidir a APO

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (15.10), a indicação do general Fernando Azevedo e Silva para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO), consórcio público interfederativo formado pelo governo federal, pelo governo do Rio de Janeiro e pela prefeitura da capital fluminense. Azevedo e Silva é general de divisão do Exército e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil. Foi presidente da Comissão de Desporto do Exército durante a preparação e execução dos V Jogos Mundiais Militares - Rio 2011 - e responsável pela preparação das equipes militares do Brasil.

Sua indicação para presidir a APO foi feita pela presidente Dilma Rousseff, em mensagem ao Senado (MSF 89/2013), e recebeu relatório favorável do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A indicação será analisada pelo Plenário do Senado.

Diante do questionamento de vários senadores quanto a um possível esvaziamento do papel da APO na coordenação da preparação das Olimpíadas, o general Fernando Azevedo disse que a missão do consórcio está clara nas leis que a criaram nas três esferas federativas. Sua indicação recebeu 20 votos favoráveis e apenas um contrário.

Fonte: Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla