Ministério do Esporte Centro Paraolímpico Brasileiro é lançado em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Centro Paraolímpico Brasileiro é lançado em São Paulo

LOC - Com as presenças da presidenta Dilma Rousseff, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo e de diversas autoridades, foi lançado, nesta sexta-feira, em São Paulo, o projeto de construção do Centro Paraolímpico Brasileiro. O local servirá para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções; preparação física; cursos para técnicos, árbitros, gestores e outros profissionais; e desenvolvimento das ciências do esporte, no conceito de atuação interdisciplinar envolvendo medicina, fisioterapia, psicologia, fisiologia, biomecânica, nutrição e metodologia do treinamento, entre outras áreas. Como legado, o CT servirá à preparação de diversas gerações de atletas de esportes para pessoas com deficiências.

A presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil quer se transformar numa das grandes potências paraolímpicas do mundo.

SONORA: presidenta Dilma Rousseff

As estruturas, que serão erguidas em etapas, vão comportar instalações esportivas indoor e outdoor (entre elas quatro ginásios, dois campos de futebol - nas modalidades futebol de 5 e de 7 -, quadras de tênis e pista de atletismo), uma área residencial composta por alojamentos, refeitório e lavanderia, um setor administrativo com escritórios, salas de reunião, auditórios, depósitos e estacionamentos e o Centro de Medicina e Ciências do Esporte, além de academia, vestiários e outros espaços de apoio. A área construída está projetada em 94 mil metros quadrados.

O Ministério do Esporte vai pagar a maior parte das obras e a equipagem do CT. Futuramente, na fase de operação, os dois governos manterão a parceria e o CPB irá compartilhar a direção técnica do Centro de Treinamento.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou deste esforço em conjunto.

SONORA: ministro Aldo Rebelo

No momento, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está preparando os projetos de engenharia que vão estabelecer os parâmetros das instalações, o cronograma de obras e os valores a serem licitados. Só então serão definidos prazos de entrega das instalações, mas os governos preveem entregar uma parte do complexo esportivo em 2014 e o restante em 2015.

Com informações do Ministério do Esporte, Jorge Henrique.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla