Ministério do Esporte Dimensão econômica do futebol ganha destaque na abertura da Soccerex
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Dimensão econômica do futebol ganha destaque na abertura da Soccerex

LOC/REPÓRTER: O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou nesta segunda-feira da abertura da 17ª edição da Soccerex, Conferência sobre futebol, no Rio de Janeiro. Rebelo destacou a importância do futebol na inclusão social, na geração de renda e emprego e na possibilidade de ganhos econômicos com o esporte. Segundo ele, eventos como a Soccerex podem ajudar o país na modernização e profissionalização dos clubes e das entidades esportivas brasileiras.

SONORA: Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

"Abre horizontes para o futebol, que não é apenas a mais popular forma de entretenimento no mundo, não é apenas um esporte universal, mas também uma oportunidade de desenvolvimento para o país com a modernização e profissionalização da gestão dos clubes e das entidades. Acho que esse horizonte a Soccerex descortina para o futebol brasileiro.

LOC/REPÓRTER: o ministro Aldo Rebelo também falou sobre a saída do técnico Mano Menezes da seleção brasileira. Ele ressaltou o papel importante de Mano à frente do time e disse que o Brasil tem outros grandes técnicos para o substituir.

SONORA: Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

"Sempre o tive na conta de um técnico competente, sério e dedicado, mas a decisão da CBF deve ser respeitada. Eu creio que o Brasil dispõe de nomes à altura do Mano Menezes para ocupar a função. Temos técnicos experientes e vitoriosos nos clubes e na própria seleção e eu confio que a CBF vai encontrar o melhor nome para dar procedimento ao trabalho do Mano Menezes.

LOC/REPÓRTER: O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, apresentou durante o evento os investimentos do governo para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e falou sobre o ganho financeiro que os megaeventos proporcionam ao país. Segundo ele, os eventos vão trazer 90 bilhões de dólares para o PIB brasileiro até 2019. Também participaram da abertura da Soccerex o presidente da CBF, José Maria Marin, e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Do Ministério do Esporte, Jorge Henrique


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla