Ministério do Esporte Ministro do Esporte faz balanço da participação brasileira em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro do Esporte faz balanço da participação brasileira em Londres

LOC/REPORTER:O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, avaliou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na embaixada do Brasil em Londres, que o desempenho da delegação nacional nos Jogos Olímpicos correspondeu ao esperado. Mas os resultados, disse ministro, deverão evoluir para a edição do Rio de Janeiro, em 2016.

TEC/SONORA "Quanto ao desempenho do Brasil nós podemos comprovar que alcançamos o número de 17 medalhas, um número inédito para o país. Tivemos 15 medalhas nas Olimpíadas de Pequim (2008), e ficamos dentro das expectativas e ultrapassamos o número de 15, que era o número do Comitê Olímpico e o número de 20, que foi o número que apresentamos. Melhoramos o nosso desempenho e, nos esportes individuais, alcançamos, por exemplo, quatro medalhas no judô".

LOC/REPORTER:Também participaram da coletiva o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.

Aldo Rebelo acrescentou que o governo, como um todo, fez um esforço, junto com as empresas estatais, que já vinham apoiando os esportes olímpicos, para intensificar os investimentos nos últimos quatro anos.

O secretário Ricardo Leyser ressaltou que este foi o primeiro ciclo olímpico em que o debate sobre os planos de metas e a transparência dos recursos públicos foi concretizado. O ponto importante a destacar no balanço, segundo ele, é que, diferente de Pequim, em Londres foi consolidada a ideia de é que preciso ter avaliação de resultados e transparência na aplicação dos recursos. O Ministério do Esporte, disse Leyser, levantou a ideia de objetivos, planos e metas e o confronto entre resultados e recursos investidos.

O ministro Aldo Rebelo lembrou que em 2016, o Brasil terá de responder às expectativas de um país-sede, reforçando que o Brasil estará em uma condição inédita: participar das Olimpíadas como país anfitrião.

Para alcançar o novo patamar, o governo realiza uma série de ações para ampliar as condições de treinamento dos atletas brasileiros. O objetivo é promover uma assistência melhor para os atletas, com a criação de instrumentos como a Bolsa-Técnico, o Plano Medalha e a melhoria dos equipamentos da infraestrutura esportiva. Todas essas medidas serão tomadas para que tenhamos uma expectativa ainda melhor para 2016.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla