Ministério do Esporte Confira as participações olímpicas do Brasil no último sábado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira as participações olímpicas do Brasil no último sábado

LOC/REPÓRTER: Neste sábado, o vôlei feminino do Brasil fez história em Londres. Com vitória de virada sobre os Estados Unidos, por 3 sets a 1, a seleção conquistou a medalha de ouro. Defendeu o título olímpico e conseguiu, pela segunda vez nas participações brasileiras nos Jogos, repetir uma campanha vitoriosa em Olimpíadas consecutivas.

Na sexta-feira, o pugilista Yamaguchi Falcão conquistou a medalha de bronze na categoria até 81kg, nos Jogos de Londres. Yamaguchi, que é beneficiário do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, foi superado pelo russo Egor Mekhontcev, por 23 a 11.

Esse foi o segundo bronze nacional na modalidade em solo britânico. No feminino, Adriana Araújo, também bolsista do Ministério do Esporte, conquistou o pódio na categoria até 60kg.

A medalha de bronze de Yamaguchi foi garantida nas quartas de final, quando o brasileiro derrotou o cubano Julio la Cruz, atual campeão mundial e número um da categoria.

Também nessa sexta-feira, o pugilista Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi, garantiu uma vaga na final ao vencer o britânico Anthony Ogogo, por 16 a 9, pela categoria peso-médio (até 75kg). Esquiva Falcão já tem o nome guardado na galeria dos maiores campeões brasileiros.

No futebol, o sonho da medalha de ouro na Olimpíada para o futebol masculino teve, infelizmente, de ser adiado por, pelo menos, mais quatro anos. Neste sábado, o "fantasma olímpico" assombrou mais uma vez e o Brasil, que sofreu derrota do México por 2 a 1, no estádio de Wembley. Peralta marcou duas vezes para os mexicanos e Hulk, do Brasil, descontou. O resultado deu a medalha de prata para a seleção de Mano Menezes.

Única representante do Brasil no taekwondo feminino, Natália Falavigna não conseguiu repetir o bom desempenho de Diogo Silva na modalidade e foi derrotada logo em sua primeira luta na categoria acima de 67kg. Na manhã deste sábado, a brasileira perdeu o combate para a sul-coreana In Jong Lee e já não possui mais chances de brigar por medalha nos Jogos Olímpicos de Londres.

O domingo, último dia de competições nos Jogos Olímpicos de Londres, também reserva emoções ao esporte brasileiro. O vôlei masculino disputa a final olímpica contra a forte seleção da Rússia. Na maratona, o brasileiro Marílson dos Santos briga por medalha contra os quenianos e etíopes.

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla