Ministério do Esporte Secretário participa de seminário sobre eventos esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Secretário participa de seminário sobre eventos esportivos

LOC/REPORTER: O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, participou nesta quarta-feira, em Londres, de seminário organizado pelo London Business Network. Ele foi um dos palestrantes do painel "Oportunidades de Negócios Internacionais e Eventos de Esporte Globais".

Para um público de empresários britânicos e estrangeiros, Fernandes descreveu os três ciclos de planejamento da Copa do Mundo de 2014 e os investimentos do governo federal em infraestrutura. O secretário falou sobre a previsão de impacto econômico que será gerado pelo Mundial e pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Segundo ele, é esperado um impacto de US$ 90 bilhões, com acréscimo de 0,4% por ano no Produto Interno Bruto até 2019.

Fernandes acrescentou que o Brasil vai aprender com a experiência de Londres na organização de grandes eventos esportivos. O secretário brincou que "o objetivo do Brasil é organizar e ganhar uma Copa do Mundo ao mesmo tempo - como a Inglaterra fez em 1966".

O secretário-executivo também se reuniu com o diretor do Centro de Estudos sobre Desenvolvimento Urbano da Universidade London School of Economics, Ricky Burdett. A pauta do encontro foi sobre a experiência de Londres durante a organização dos Jogos.

Burdett explicou como os Jogos Olímpicos influenciaram o desenvolvimento da cidade, potencializando a reurbanização de uma área que já era prioritária: a região Leste, onde foi construído o Parque Olímpico. Outra mudança importante para a cidade inglesa na preparação da Olimpíada se deu com a melhoria do transporte e das políticas ambientais.

O secretário-executivo do Ministério do Esporte Luis Fernandes disse que os empresários ingleses ficaram muito entusiasmados com a oportunidade de poder participar dos grandes eventos esportivos previstos para o Brasil nos próximos anos. É, segundo Fernandes, um grande mercado que se abre para os ingleses:

TEC/SONORA: "A mensagem que saiu do encontro é de grande expectativa e confiança na capacidade do Brasil realizar os dois eventos, e ficaram muito impressionados com o que está sendo feito. O que nós destacamos lá (no seminário) foi justamente que, para o Brasil, tanto a Copa quanto as Olimpíadas, são estímulo para o desenvolvimento de um projeto nacional".

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla