Ministério do Esporte Marilson completa 35 anos com o sonho de subir ao pódio em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Marilson completa 35 anos com o sonho de subir ao pódio em Londres

LOC/REPORTER:Uma das principais esperanças de medalha do atletismo brasileiro, Marílson Gomes dos Santos, beneficiário do Bolsa-Atleta, se prepara para disputar a maratona. A prova será disputada justamente no domingo, dia em que termina a Olimpíada de Londres. Segundo o corredor, o segredo agora é descansar bastante, para chegar com força total na maratona de mais de 42 km. O trajeto da corrida, que vai passar pelas ruas da capital britânica, tem mais de 90 curvas e algumas subidas.

Marilson falou sobre a expectativa de competir no último dia dos Jogos de Londres:

TEC/SONORA: "Eu considero esse último dia competição um dia especial. Para mim é muito significativo correr a maratona, que é justamente a prova que encerra as Olimpíadas. Sem dúvida, é uma dádiva que eu tenho de aproveitar. Uma oportunidade que nem todos os atletas têm".

LOC/REPORTER: Além de descansar, Marílson tenta controlar a ansiedade. Para ele, competir no último dia olímpico é muito especial, ainda mais porque é a prova que fecha a competição. A maior ameaça para Marílson, que completou 35 anos nesta segunda-feira, são os corredores africanos, favoritos nas provas de longa distância do atletismo. Na opinião do atleta, a cada Olimpíada a maratona se torna mais difícil. A dica é "preparação".

TEC/SONORA: "Tem que estar preparado. A gente já viu campeão mundial não correndo bem. A maratona é uma prova aberta, pode acontecer de tudo".

LOC/REPORTER: Embora mantenha o foco nas marcas a serem atingidas, Adauto Domingues, técnico do atleta, afirmou que a principal meta em uma Olimpíada não é quebrar recordes, mas sim sair com medalha.

TEC/SONORA: "O que manda em uma Olimpíada não é tempo, não é marca, não é bater recorde. Isso até pode acontecer, mas o objetivo do Marílson é subir no pódio".

Londres 2012. Uma parceira Agência Radioweb e Ministério do Esporte. Reportagem Anna Bernardes e Breno Barros. Com informações das Olimpíadas, Hiury Wdson.


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla